Fonoaudiólogo Com Boquinhas: uma real possibilidade.

No último dia 19/07/19 a fonoaudióloga Renata Jardini, autora do Método das Boquinhas, foi novamente solicitada pelo Conselho Regional de Fonoaudiologia CRFa 2ª região, a prestar esclarecimentos sobre a atuação do Método das Boquinhas no Brasil e sua relação com a Fonoaudiologia, motivada por questionamentos recebidos por esse órgão, de fonoaudiólogos brasileiros. 

Foi uma excelente conversa, em que foram expostas a história e fundamentação da metodologia, além de sua atuação nacional, consagrada por professores, clínicos em geral, pais e, à contragosto da autora, muito pouco por profissionais fonoaudiólogos, que ao seu entender, deveriam não só usá-la em suas práticas, mas também divulgá-la, uma vez que, segundo a autora, abre, efetivamente, a importância do profissional fonoaudiólogo, no cenário educacional.

Além dos esclarecimentos, a autora fez críticas aos colegas, que pouco se interessam e respeitam a autoria de seu trabalho, crítica extensiva ao CRFa, que não disponibiliza nem fomenta canais de abertura oficiais para discussão e aprofundamento do tema, uma vez que a autora sempre se posicionou em favor da Fonoaudiologia Educacional, vendo o Método das Boquinhas como um alicerce dessa atuação, criando pontes entre essas duas disciplinas e abrindo frentes de trabalho e credibilidade do profissional junto às famílias e escolas. 

Leia na íntegra o documento e na confiança de que um fórum de debates seja em breve agendado.

Leia mais

Contacte-nos para mais informações

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor