“MÉTODO DAS BOQUINHAS” FAZ SUCESSO NO PARANÁ.

Muitos municípios do Paraná,  vêm optando pelo método — fonovisuoarticulatório — das Boquinhas. Só neste ano de 2019, mais de 30 Municípios do nosso Estado capacitaram seus professores para trabalharem com seus alunos com o Método.

O “Método das Boquinhas” desenvolvido pela autora Renata Jardini, alfabetiza os alunos focando primeiro na leitura e depois sim, na escrita, ou seja, o professor utiliza-se dos recursos da consciência fonológica e fonêmica, desde a pré-escola, proporcionando a essas crianças iniciarem o 1º ano com todos os pré-requisitos para o sucesso da sua alfabetização, quando não, já com a leitura de palavras simples, pois o Método foca os seus resultados dando ênfase na oralidade.

Diante do sucesso que o Método vem alcançando, através dos resultados obtidos com seus alunos, as cidades de Laranjeiras do Sul – Pr. e Agudos do Sul – Pr. homenagearam a autora do mesmo, Renata Jardini, levando para os desfiles de suas respectivas cidades o “Método das Boquinhas”, representado por alunos e professores.

Parabéns a todos os profissionais envolvidos na educação do Paraná, que estão acreditando e comprovando que o Método das Boquinhas é fundamental para a obtenção de resultados de excelência, na alfabetização.

A Equipe de “Boquinhas” do Paraná,  conta com sua Cessionária e Multiplicadora Suélia Pinheiro de Oliveira e os multiplicadores Christiane Oliveira, Leandra Falcão, Jeanine Elgersma, Maria Helena S.. Fonseca e Robson Miranda, os quais vêm desenvolvendo um belíssimo trabalho em todo o Estado.

acesse clicando aqui ao vídeo da Prefeitura de Agudos do Sul.

LARANJEIRAS DO SUL
AGUDOS DO SUL