Artigos Científicos Boquinhas
Selecione o Arquivo Abaixo
- ANDRADE,Rosangela Canoas(2023)-PROJETO PILOTO DE UM MODELO DE INTERVENÇÃO COM BOQUINHAS ®- Revista do Instituto de Ciências Humanas, v. 21, n. 31, 2023-ISSN:2359-0017
- RANGEL Alexandra F Morais- JARDINI , Renata S Ribeiro- BONGIOVANI, Anair- TOSTA, Estela I Leite(2023)-A RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO DE ENSINAR E O MÉTODO DAS BOQUINHAS®-RIAEE – Revista Ibero-Americana de Estudos em Educação, Araraquara, v. 18, n. 00, e023050, 2023. DOI: https://doi.org/10.21723/riaee.v18i00.16908 e-ISSN: 1982-5587
- JARDINI. Renata S. Ribeiro(2023)-O MAPA DE IDEIAS: um novo olhar sobre a produção textual -Pedagogia Ação, Belo Horizonte, v.20, n.1 (1 sem.2023) -ISSN2175-7003
- BLANCO, Carina Teixeira(2023)-O ENSINO DA FIXAÇÃO DAS SÍLABAS CANÔNICAS NAS PRÁTICAS ALFABETIZADORAS E SUAS CONSEQUÊNCIAS-Pedagogia Ação, Belo Horizonte, v.20, n.1 (1 sem.2023) -ISSN2175-7003
- DE PAULA, Andrea Vilella(2023)-MÉTODOS DE ALFABETIZAÇÃO E SEUS EFEITOS NA LEITURA E ESCRITA-Pedagogia Ação, Belo Horizonte, v.20, n.1 (1 sem.2023) -ISSN2175-7003
- RANGEL,Alexandra F Morais(2023)-ESTUDO DE CASO: mediações a partir das novas sondagens Boquinhas-Pedagogia Ação, Belo Horizonte, v.20, n.1 (1 sem.2023) -ISSN2175-7003
- LEON, Viviane Costa; BERNARDINO, Camille M P da Silva; GUIMARÃES, Viviani P Amanajás(2023)-Adaptação da coleção Novo Alfabetização com Boquinhas ® para crianças com Transtorno do Espectro Autista
- PEREIRA,Acsa Fernandes Mendes-ARAUJO,Cláudia Regina-ANDRADE,Giane Passos Lozi-PERILLO,Luciene de Souza Castro,(2022)- O Uso do Método das Boquinhas no Atendimento Remoto em Pacientes com Múltiplos Diagnósticos: Um Relato de Experiência
- GUIMARÃES, V.A, (2022). A importância do lúdico para aprendizagem e avaliação. Pedagogia em Ação, v.18, n.1
- GITTI, Mara(2021)-MÉTODO FONOVISUOARTICULATÓRIO COMO UMA ABORDAGEM PARA ALFABETIZAR A CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO – NÃO VERBAL
- BELO. Jaqueline,(2020). Neuroalfabetização uma análise das percepções de professores sobre o Método das Boquinhas
- HOFFMEISTER, Patricia(2020) Programa De Intervenção Fonoarticulatória e Fonológica Em Crianças Com Dislexia: Elaboração e Aplicação. -
- Jardini RSR,(2019)- Resenha "O cérebro no Mundo Digital"
- MELO, Lívia C Batista- SOUZA, Geraldo A Alves-FONSECA ,Márcia Auxiliadora(2019) - INDO ALÉM DO CODIFICAR E DECODIFICAR: o Método das Boquinhas no processo de alfabetização - UEMG, Brasil
- GUIMARAES. Viviane,(2019)- A importancia do ludico para aprendizagem e avaliacao.
- Fonseca Maria Helena S, Jardini RSR, Paula AV, (2018)-Resultados na aprendizagem de uma escola especial do Paraná com metodologia fonovisuoarticulatória, Rev. Psicopedagogia
- NEVES .Tayse Dos Reis,(2018)-TCC UEPA-Alfabetização: O Método Fonovisuoarticulatório (Método Das Boquinhas) E O Desenvolvimento Da Aprendizagem
- BELACHE, Fabielle Souza-PEREIRA Nascimento Pereira-orientadora RODRIGUES,Rosa Maria Barros-Alfabetização e o Método Fonovisuoarticulatório(2018)-V CONEDU
- ZACHARIAS .Aline Gasparini e Andréia Osti,(2018)- Alfabetização Fonoarticulatória No Ensino Inicial Da Leitura E Escrita: Uma Abordagem Possível?
- PEREIRA. Mara Adriana, Ferreira MIDC, Cardoso MCAF,(2017)- Aplicabilidade do método fono-visuoarticulatório em paciente pós-avc: estudo de caso*
- JARDINI. Renata,(2017) - Fonema ou Gesto Articulatório: Quem de Fato Alfabetiza
- CARNELOSE .Tânia Aparecida,(2017) - A Contribuição do Método Fonovísuoarticulatório na Evolução das Fases de Leitura e Escrita nas Crianças da Pré-escola
- OLIVEIRA .Suelia Pinheiro De,(2017) - Método Das Boquinhas: Análise Do Método Das Boquinhas No Município De Sapezal, Seus Impactos Na Alfabetização e a Contruibuição Da Formação Continuada Para Os Professores.
- LEAL .Priscila Reis, Mecca TP, Silva PBS, Oliveira DG, Macedo EC,(2017)- Intervenção MultIssensorial e Fônica nas Dificuldades de leitura e escrita: um estudo de caso-Rev. Psicopedagogia
- JARDINI. Renata S. Ribeiro, Blanco CT, -Paula AV,Ruiz LSR,(2016)- Método de Alfabetização Fonovisuoarticulatório na Eja: Estudo De Caso.
- DANGUI, Adriana Padilha,(2016)-TCC UNINTER- As Contribuições do Método das Boquinhas na Aquisição da Leitura e da Escrita de Deficientes Intelectuais.
- PRIOSTE. Cláudia, Mazzeu C. F. J , Barbosa E. M,(2016)- Alfabetização: desafios atuais e novas abordagens.
- JARDINI. Renata,RUIZ Lydia,(2015) - Protoloco do PLIN
- SALINA. Tatiana,(2015)- TCC Unesp - As Contribuições do Método Fônico nos anos iniciais de Alfabetização.
- BRIZOLA .Marines Boncoski,(2014) - Método Fonovísuoarticulatório no processo de aquisição de leitura e escrita por alunos de EJA
- ASSIS.Mara Gitti,(2013) - Método das Boquinhas: Habilitando e Reabilitando o Indivíduo no Processo da Aquisição da Alfabetização.
- HEINEMANN-Isabella Lencastre, Azoni CAS,(2012)- intervenção Psicopedagógica Com enfoque fonovisuoarticulatório em Crianças de Risco para dislexia.
- TERAO.Mayumi Yabe,(2012)- Contribuições do Método das Boquinhas para o Processo de Alfabetização.
- JARDINI. Renata e Lydia Ruiz,(2011)-AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE CAPACITAÇÃO: “MÉTODO DAS BOQUINHAS”
- SEBRA, Alessandra Gotuzo, Dias, Natália M,(2011)- Métodos de alfabetização: delimitação de procedimentos e considerações para uma prática eficaz-Rev. Psicopedagogia
- JARDINI,Renata S Ribeiro(2007)-UMA OUTRA POSSIBILIDADE PARA A ADEQUAÇÃO/REEDUCAÇÃO DA FORMA/FUNÇÃO DA MUSCULATURA DA LÍNGUA - Tese de Doutorado - UNICAMP
- JARDINI. Renata S. Ribeiro, Vergara Fabiana,(2006) -Alfabetização de Crianças com dif. Aprendizagem.pdf
- JARDINI. Renata SR e Patrícia T Souza,(2006)- Pró-Fono - ALFABETIZAÇÃO E REABILITAÇÃO DOS DISTÚRBIOS DA LEITURA/ESCRITA POR METODOLOGIA FONO-VÍSUO-ARTICULATÓRIA
- JARDINI, R.S.R.; RUIZ. L.S.R.; MOYSÉS. M.A.A(2006) - AVALIAÇÃO ELETROMIOGRÁFICA DOS MÚSCULOS MASSETER E BUCINADOR EM FUNÇÃO DO USO DO EXERCITADOR FACIAL PRÓ-FONO EM BRUXISTAS-J. Cranio Mandibular Practice, 24(1); 23-9, 2006; ISSN DA REVISTA: 0886-9634
- JARDINI, Renata S Ribeiro(2004) -UMA OUTRA POSSIBILIDADE PARA A REABILITAÇÃO DA FLACIDEZ FACIAL E DO BRUXISMO - Tese de Mestrado - UNICAMP
- JARDINI. Renata S.Ribeiro,(2004)-TCC UNICEP -ESTUDO DE CASO DE DISLEXIA
- FONTANA, Regina H B T da Silva, PORCIÚNCULA,Hélio F, JARDINI,Renata Savastano, PITA ,Ana P Gonçalves, PIMENTA, Fernanda Bueno(2003)-VALIAÇÃO DO MÉTODO DE LOCALIZAÇÃO EXTERNA DO MÚSCULO BUCINADOR PARA FACILITAR ANÁLISES ELETROMIOGRÁFICAS
- JARDINI, R.S.R(2002)- Avaliação eletromiográfica do músculo bucinador flácido usando o Exercitador Facial- Pró-Fono R. Atual. Ci., 14(3), 2002; ISSN DA REVISTA: 0104-5687
- HOFFMEISTER. Patrícia, BOHMGAHREN. Joana-O MÉTODO DAS BOQUINHAS E A INTERDISCIPLINARIEDADE NO CONTEXTO DA ATENÇÃO BÁSICA
- BLANCO. Carina. Estudo de caso do método fonovisuoarticulatorio na reabilitação da dislexia
- LEMOS. Jéssica- DISLEXIA: É PRECISO ENTENDER E INTERVIR NESTE TRANSTORNO DE APRENDIZAGEM
- CAMPOS. Claudiane M -USO DE BOQUINHAS PARA ALFABETIZAÇÃO DE PACIENTE COM ESQUIZENCEFALIA DE LÁBIOS FECHADOS
- ELGERSMA. Jeanine C.-O SUCESSO DA ALFABETIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO ESPECIAL
- SAAD. Andressa Gouveia ,JARDINI, Renata Savastano Ribeiro -EVOLUÇÃO NA APRENDIZAGEM E NA AUTOESTIMA DE ADULTOS COM TREINO DA CONCIÊNCIA FONOARTICULATÓRIA: RESULTADOS PRELIMINARES
- SCHOENMAKER. Maria do Carmo Gonçalves -SUPERANDO AS DIFICULDADES E ALFABETIZANDO COM BOQUINHAS
- MONTEIRO, Rosely- VENCENDO O SILÊNCIO - “FALANDO, LENDO E ESCREVENDO COM BOQUINHAS”
- SANCHES, Elisabete Ribeiro Bardine-MÉTODO DAS BOQUINHAS E TESTE DA PSICOGÊNESE NA PRÁTICA ESCOLAR
- SOUZA, Adriana. MAZOLINI, Edilaine SENNA, Karoline -Método Das Boquinhas e Equoterapia: Projeto De Potencialização Da Alfabetização De Crianças e Adolescentes Com Deficiência Intelectual .
- CAMPOS, Andréa Liliane Farias Silva de. Jogos De Boquinhas Na Sala De Aula
- ROSSETO.Tatiane, LEMES. Thalita Correia, FALCÃO. Leandra Teixeira. Dislexia: Estudo De Caso Com Intervenção Fonoaudiológica Pelo Método Das Boquinhas
- ELGERSMA, Jeanine C. A Evolução Da Escrita De Um Adolescente Com Síndrome De Down
- KOGA. Maria das Graças Fernandes, TERAO. Mayumi Yabe ,MANFRIM, Adriana .Caderno De Atividades Para Alunos Com Necessidades Educacionais Especiais e Alunos Com Dificuldades De Alfabetização
- MAIA. Eliane ,MAIA. Márcia .Boquinhas Na Eja x Deficiencia Intelectual
- FERNANDES. Daniela Verusca,SAAD. Andressa Gouveia, SANTOS, Lia Mara .Organização Da Produção De Textos Por Meio Do Mapa De Ideias
- NEVES, Tayse dos Reis, (2018)